Imagina a seguinte situação: um rapaz de uma família pobre vive com os pais e com os avós numa casa minúscula. O pai trabalha numa fábrica de pastas de dentes, a mãe cuida da casa e dos quatro avós que, pela sua elevada idade, passam os dias na cama, todos na mesma cama. Apesar de tudo, são felizes.
Perto da sua casa, há uma fábrica de chocolate cujo dono é o excêntrico Willy Wonka. Charlie sonha em entrar na fábrica pelo mistério que ela representa até que um dia o senhor Wonka anuncia que deixará cinco crianças (acompanhadas por cinco adultos) entrarem na fábrica para desvendar os seus segredos. Para isso, distribuirá cinco bilhetes dourados dentro das tabeletes de chocolate que são vendidas em todo o mundo.
Charlie tem a felicidade de ser um dos premiados e entra na fábrica na companhia do seu avô Joe. O que as crianças não sabem é que das que ali entraram, dali sairá uma já como dona da fábrica de chocolate.
Esta incursão pela fábrica vai mudar a vida de Charlie e de toda a sua família, assim como a da Willy Wonka que aprende que a vida não faz sentido sem estarmos junto daqueles de que mais gostamos.
Um livro doce e hilariante que nos transporta para um "mundo" que nada tem que ver com o nosso.
A não perder!
Elsa
Sem comentários:
Enviar um comentário