Pela análise da tabela podemos verificar que existe um maior número e diversidade de animais na zona em que existe muita vegetação. Os valores diminuem à medida que o coberto vegetal diminui, o que pode ser explicado pelo facto da cadeia alimentar ter início na plantas, os produtores. Os herbívoros, por se alimentarem de plantas, encontram-se próximo destas. Os carnívoros, por se alimentarem de herbívoros, encontram-se também próximo destes e assim sucessivamente. Os carnívoros têm, no entanto uma maior necessidade de alimento e por isso dispersam-se mais, pelo que foi possível capturá-los em zonas sem coberto vegetal, o que não aconteceu com os herbívoros.
Os nossos investigadores de palmo e meio fizeram o relatório da actividade em computador. Explicaram os resultados obtidos e acredito que tenham percebido que a distribuição dos seres vivos não é igual em todos os locais, sendo influenciada por vários factores ambientais.
Todos os que já visitaram a nossa loja, conhecem um ditado chinês (Confúcio) que decora uma das paredes e que constitui para mim uma fonte de inspiração:
«Quando eu ouço, esqueço;
Quando eu vejo, lembro;
Quando eu faço, aprendo.»
Paula
Sem comentários:
Enviar um comentário