quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O saber não ocupa lugar


Há dez anos atrás Lisboa foi palco da Expo 98, uma exposição que acolheu mostras de países dos cinco continentes.

Nesta exposição, algo fascinava o André (que na altura teria cinco/ seis anos): as bandeiras dos países que participavam na exposição. Foi nessa altura que começou a associá-las aos países e, graças a isso, hoje conhece grande parte delas.

Ontem aqui no centro, enquanto folheava o livro de Inglês do Ricardo, parei na página que tinha o mapa e as bandeiras das ilhas das Caraíbas. Perante isto, o André entusiasmado associou de imediato cada uma das bandeiras ao seu respectivo país, revelando, de seguida, o seu interesse por este assunto.

Perplexa, perguntei-lhe se ele sabia a bandeira de Trinidad e Tobago e ele, como a maior das naturalidades, lá disse as cores da bandeira. Nunca estudou este assunto na escola, mas a sua curiosidade acabou por fazê-lo querer saber mais e mais sobre este assunto.

Agora que chegaste ao Ensino Secundário, é importante que a tua vontade de saber mais não se desvaneça. Deixa que a curiosidade que demonstraste há dez anos atrás te guie agora para voos mais altos.


Elsa

Sem comentários: