Após 1 ano de experiência no Futuro Pensado, os meus métodos de ensino começam a consolidar-se.
Sou largamente apologista da introdução da cor.
Impressiono-me com a quantidade de matérias em que é possível aplicar esquemas “artísticos”.
Quanto aos alunos mais pequenos, que já se habituaram à diversão, quando estão mais receosos em relação à dificuldade das matérias, perguntam-me: “Marisa, mas vamos fazer desenhos, não vamos?”
E eu respondo: “Claro!”…confiando que conseguirei encontrar uma abordagem atractiva para o problema em questão.
Sou largamente apologista da introdução da cor.
Impressiono-me com a quantidade de matérias em que é possível aplicar esquemas “artísticos”.
Quanto aos alunos mais pequenos, que já se habituaram à diversão, quando estão mais receosos em relação à dificuldade das matérias, perguntam-me: “Marisa, mas vamos fazer desenhos, não vamos?”
E eu respondo: “Claro!”…confiando que conseguirei encontrar uma abordagem atractiva para o problema em questão.
Tem sido um processo construtivo no sentido de desenvolver as melhores estratégias de divulgação da informação.
Tenho a agradecer toda a minha evolução profissional aos meus queridos alunos - frontais e directos, como sempre deverão ser...
Sem comentários:
Enviar um comentário